Sobre encontros mágicos

em 13 de julho de 2017. Categoria: Desafios e Bençãos Eu acredito nas pessoas

Sabe quando as pessoas dizem que não há experiência que seja em vão e que todo mundo entra na sua vida por um motivo?
Acredite! É exatamente assim!

Uma vez eu recebi uma proposta de trabalho incrível. Eu tinha 17 anos, um filho, uma vida financeira complicada e poucas perspectivas de desenvolvimento como era óbvio que seria pra alguém nesse cenário.
Esse seria meu segundo emprego, numa super empresa e apesar da falta de competência técnica pra exercer a função de “assistente financeiro” eu tinha comprometimento e nós achamos que seria o suficiente. Ninguém me perguntou na entrevista se eu era de humanas, mas, em quinze dias eles descobriram e decidiram que era melhor eu vender miçangas.
Chorei doze horas seguidas depois da minha demissão. Na manhã do dia seguinte, encontrei um trabalho temporário, pra quebrar um galho. Fiquei lá durante seis anos e me tornei uma referência na área.
Eu nunca tive problemas em trabalhar em um salão de beleza, não vejo isso como demérito e ganhava um salário mais do que justo. Porém muitas vezes percebia que as pessoas esperavam outra coisa de mim. Algumas falavam isso claramente e muitas clientes me incentivavavam a estudar e me recolocar profissionalmente. O que consegui fazer depois de muito tempo.

Lembra a história de que nada acontece por acaso?
No meu tempo de salão conheci muita gente maravilhosa, inspiradora, incentivadora e lacradora. Hoje uma das minhas inspirações, a Dani Niero antecipou na coluna do A Tribuna o lançamento do “Do quinto andar”.

Faça magia nos encontros que a vida te oferece. <3

Tags: , , ,

---