Não seja uma caixa de “nãos”

em 9 de julho de 2017. Categoria: Eu acredito nas pessoas Relacionamento

Relacionamentos só existem se você abrir mão e fizer esforço.
Não estou falando em resignação e silêncio. Não significa dizer sim pra tudo, mas, é impossível construir relações se você é uma caixa de “nãos”.
Se as pessoas a sua volta gostam do ar condicionado e você sente muito frio, você pode reclamar o tempo todo ou levar um casaquinho. Como sua mãe já orientava.
Falando em mãe, quantas vezes você só foi na sala “dar oi pras visitas” pra deixar sua mãe contente? Ou quando pegou o carro numa tarde gelada de domingo pra ir visitá-la só pq tinha prometido?
Relacionamento é cessão.
Você preferia ficar na cama, mas, o despertador tocou e você precisa manter uma relação importante: a financeira. Então acorda pra fazer tudo o que precisa ser feito pra continuar sendo amigo do seu trabalho. E se relacionar com o seu trabalho vai muito além de capacidades técnicas. É preciso também ser gente que sente a limitação do outro. É preciso ser capaz de fazer papel de trouxa de vez em quando e tudo bem. Na próxima você é esperto de novo. Eu juro que poucas pessoas são ruins a ponto de te fazer de trouxa todo dia. Ta, algumas são! Mas nós não podemos viver para as exceções.
Vez ou outra, alguém pisa na bola e você faz vista grossa. Finge que não viu ou não faz disso um grande problema. Você acha que o que tem entre você e a pessoa que cometeu uma falta é mais importante do que o erro que ela cometeu. Você chora, você fica triste e aceita o pedido de perdão.
As vezes, quem vacila é você. Então você chora, fica triste e pede perdão. Mesmo que pedir perdão seja difícil, é ainda mais difícil imaginar viver sem aquela relação.
É engraçado que pra viver com alguém, você tenha que viver para muito mais do que você.
Respeite-se! Não aceite que te abusem, não aceite quem não te ama ou quem te ama mais ou menos.
Crie uma relação de amor incrível com você, conheça seus defeitos e limitações. Importe-se com o que você gosta.
Mas, entenda que você vai precisar ceder pra se relacionar.
Ninguém constrói uma relação sendo uma caixinha de “nãos”.

diversao em amigos na praia, água do mar, amizade

Tags: , ,

---